domingo, 29 de agosto de 2010

O Designer dos Trópicos

Fui esse fim de semana à exposição “Sérgio Rodrigues – Um Designer dos Trópicos”, que acontece no Rio de Janeiro, na caixa cultural, até o dia 19 de setembro. A mostra traz ao público um lado pouco conhecido do processo criativo do artista, além de exibir aproximadamente 70 de suas obras. Na exposição, cada móvel exposto é acompanhado por uma ilustração, feita pelo próprio designer. Nascido no Rio de Janeiro em 1927 , Sérgio Rodrigues é designer de móveis e arquiteto, que tornou-se famoso pela concepção de vários móveis, sobretudo a poltrona Mole, que ganhou prêmios internacionais e faz parte da coleção de design do MoMA, em Nova York. É imperdível. Pra quem estiver passando pela cidade, vale a pena a visita!
Sérgio Rodrigues é considerado um dos grandes nomes da época de ouro do móvel
Foto reprodução

6 comentários:

Patricia disse...

Adoro os moveis do Sergio Rodrigues, vou tentar ir na exposiçao dele. Estou indo no feriado...mais alguma dica???

Menina#1 disse...

kkkkkkkkkkk!!!!Gata! Foi muito corrido, fui num dia e voltei no outro. Nem deu pra fazer muita coisa!!!Mas se quiser dicas de restaurantes, sogrinha deve saber varios pra te falar!! Se quiser, me fala que pergunto pra ela!
Beijos

Patricia disse...

Quero sim!!! Os tradicionais ja sei, se ela souber de algum bom novo... Pergunta se ela conhece o restaurante da Roberta Sudbrack, no jardim botanico, se ela ja foi... Me indicaram mas quero opiniao...hahahahaha...Bjs

Anônimo disse...

Adoro Sérgio Rodrigues, tenho dele duas poltronas Wassili.
Patrícia, as informações que tenho do restaurante da Roberta Sudbrack são ótimas,e é de quem entende do babado, bem como do Claude Troigros, Olimpe, que também fica no Jardim Botânico.
Vá ao Carlota, já fui, fica na Dias Ferreira, no Leblon. Gosto mais do de São Paulo, mas a versão carioca também é muito boa.
Mia

Camila disse...

As poltronas Wassili têm design assinado por Marcel Breuer Wassily. O Sérgio Rodrigues só produz criações próprias.
Beijos

Anônimo disse...

Camila, você tem razão, falha nossa, é que tenho a Wassili também, as do Sérgio Rodrigues são chamadas KILIM, estrutura de madeira e assento em couro cru, antigas quanto a Mole, porém mais bonitas, só perdem para a poltrona DIZ, soberba e deslumbrante!
Mia