terça-feira, 2 de março de 2010

O eterno trench coat

Traduzindo ao pé da letra, trench-coat significa “casaco de trincheira”: nada mais óbvio se levarmos em conta a origem militar da peça. E não podemos falar em trench coat sem falar de Burberry, marca que vem logo à nossa cabeça, talvez pelo fato estar a mais tempo na ativa e mais bem colocada no mercado da fabricação dessa peça chave.
Segundo a Burberry, o trench-coat foi um modelo adaptado pela marca em 1914 para atender todas as necessidades e acomodar o equipamento dos soldados britânicos. E depois que as guerras terminaram, a capa impermeável virou febre de consumo tanto para os homens como para as mulheres, que passaram a usá-las inclusive de salto alto.
Desde então o trench-coat possui uma imagem indissociável da elegância, do mistério e da sensualidade. Os primeiros modelos que ficaram populares eram quase sempre de gabardine na cor bege, com comprimento 7/8 (sete-oitavos). Mas com a massificação da peça, novos modelos, nos mais variados tecidos, comprimentos e cores, surgiram e se tornaram o casaco nº1 no closet dos mais finos.
Mais recentemente, nas coleções internacionais, devido às fortes referências militares (fruto da invasão americana no Iraque e de todos os conflitos no Oriente Médio), o trench-coat voltou a ser um dos principais expoentes das passarelas.
Olha ele aí na coleção da Burberry para 2010. Mais chique impossível!






Preciso de um agooora!!!
Fotos reprodução

2 comentários:

Menina#2 disse...

Amei o post!!!! MUITO!!

Menina#2 disse...

Amei tb as sandálias de nó e o trench cruzado na frente e atrás!