sábado, 4 de setembro de 2010

Para refletir...

Texto "O CAMINHO DA MODA" por Danuza Leão:

“Há muito, muito tempo, bacana era ser nobre; começava pela rainha, depois vinham as duquesas…O tempo passou…vieram os grandes industriais, os empresários, os donos de supermercado, os bicheiros, os marqueteiros, a indústria da moda…e surgiu uma curiosa casta nova: a das celebridades… Ninguém tem coragem de arriscar férias em um lugar novo, um restaurante que não é famoso, usar uma bolsa sem uma grife facilmente identificável. Houve um tempo em que mulheres do maior bom gosto apareciam com uma bonita saia e uma amiga dizia “que linda, onde você comprou?”.… Outro dia fui a um jantar em que havia umas 40 pessoas, sendo 20 mulheres. Dessas 20, dez usavam sapatos Louboutin, aquele que tem a sola vermelha. Estavam todas iguais, claro, mas o pior é ser avaliada e aceita pela cor da sola do sapato; demais, para minha cabeça. O prazer -e o chique, a prova da capacidade de improvisar- era botar uma roupa bonita comprada em um mercado qualquer de Belém, Marrakech ou Istambul, e ser diferente. Hoje é preciso mostrar que folheou a revista que tem a informação do que está na moda e que tem dinheiro para comprar. E os jogadores de futebol e os pagodeiros, que não aprenderam o que é bonito na infância, porque eram pobres, nem na vida adulta, porque não deu tempo, olham as revistas, entram no Armani e fazem a festa, já que são também celebridades. Não há mais lugar para a imaginação, a criatividade, para uma sacada de última hora, que faz com que uma determinada mulher seja a mais especial da noite. Um mundo de clichês; mas como tudo passa, estou esperando a hora de acordar e pensar que essa época não passou de um pesadelo”…
Texto e foto reprodução

6 comentários:

Carol- Alfinetes disse...

hahha Que coincidencia acabei de posta-lo..
Bjos

Anônimo disse...

Pra falar a verdade, gosto da versão Danusa de agora, bem informada e crítica, mas ela já teve seus dias de Louboutin também, com outro nome, de outra forma, mas teve sim!
Mia

stela.dohle@googlemail.com disse...

Muito interessante o texto da Danuza.
http://www.streetstylebystela.blogspot.com

Menina#1 disse...

Carol,
Já passei no seu blog. Deixei recado, qualquer hora vou publicar aqui um texto do outro blog que vc indicou! Não conhecia. Adorei.
Beijos!!!

Menina#2 disse...

Palmas!

Menina#3 disse...

Tbem adorei!