terça-feira, 10 de agosto de 2010

Para a tristeza de muitos...

Li uma notícia hoje que (com certeza) vai deixar a Menina#3 triste. As estilistas Paula Raia e Fernanda de Goeye anunciaram na última segunda-feira que encerrarão a parceria em torno da marca Raia de Goeye, fundada em 2000, a partir de dezembro deste ano. Sendo assim, a última coleção da dupla será a de verão 2011, a ser lançada em setembro. O motivo da separação foi divulgado em um comunicado oficial, onde explicaram que Fernanda se dedicará a viver mais intensamente a alegria da maternidade e a Paula continuará como criadora em um novo projeto.

Para quem desejar ler o comunicado oficial na íntegra, segue o texto abaixo :
Queridos jornalistas,

Depois de uma década de sucesso da Raia de Goeye, chegamos ao início de um novo capítulo de nossa história pessoal. A trajetória da marca, construída a partir da nossa parceria criativa, coincidiu com um período de intensa transformação individual. Foi desenhando cada coleção que testemunhamos o amadurecimento mútuo e completamos um ciclo marcante e revelador. Agora é o momento de nos despedirmos das meninas de 20 e darmos boas vindas às mulheres de 30 que nos tornamos. Assim, seguiremos nosso novo caminho por estradas paralelas, trazendo na lembrança a conquista de um projeto em comum, que também concluiu seu ciclo.

Acreditamos que, desde a concepção da Raia de Goeye, colecionamos inúmeras realizações. À medida que apresentamos o produto da nossa essência à mulher brasileira, nás: “as meninas das calças largas”, “as meninas das mini-saias”, criamos também um estilo de vida. Isso só foi possível devido a nossa perfeita conexão e convívio complementar dos nossos espíritos criativos.

Com a certeza de que dedicamos com generosidade toda nossa energia e tempo à Raia de Goeye – projeto que amamos como um filho – sabemos hoje que nossas vidas nos exigirá um novo ritmo. É por isso que vamos celebrar com a próxima coleção o encerramento das nossas operações. O último lançamento dessa história será tão rico em inspiração e dedicação quanto o primeiro.

Vamos viver nosso projeto até o mês de dezembro e fazemos questão de receber nossos amigos e clientes pessoalmente em nossas lojas nesse período para lembrarmos os 10 anos que nos transformaram nas pessoas que somos hoje e influirão, para sempre, no nosso estilo e nossa atitude.
No futuro próximo, a Fernanda terá um período sabático para mais intensamente vivenciar a alegria da maternidade e a Paula continuará como criadora em um novo projeto.

É impossível não dizer que, além de representar parte de nossa história, a Raia de Goeye será sempre objeto do nosso amor, carinho e orgulho. Temos a certeza de que, todas as vezes que unirmos em nossa memória a química “Fernanda + Paula”, a Raia de Goeye se fará novamente presente.
Seguiremos sempre unidas pelo respeito, carinho, admiração e sobre tudo pela nossa amizade. Os mesmos sentimentos que recebemos de cada um de vocês durante todos os nossos dias de Raia de Goeye.

Agradecemos com amor pela sua participação nesse projeto e desejamos que, no encerramento desse ciclo, compartilhem da nossa alegria por termos sido todos testemunhas de um estilo que marcou nossa época.

Paula e Fernanda

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossaaaaa......que lindo!
Como tudo que elas fizeram msmo....
bjos A

Menina#3 disse...

Estou em arrasadaaaa!!! Era, definitivamente, uma das minhas marcas preferidas... O estilo, a modelagem, o comprimento das saias, enfim, tudo tinha a minha cara!!! Fico muito triste com a notícia...

ANA BAUER EXCLUSIVE STYLE disse...

Fico muito triste quando sei que vamos perder marcas queridas...foi a Le Iris que eu amava e agora a Raia...enfim, na loja Ana Bauer ainda tem umas peças da raia, vou postar umas fotinhos no meu blog...beijinhos

Menina#2 disse...

A-RRA-SA-DA!! A modelagem delas é incrível, muito triste essa notícia!! Fora que hj é tão difícil ver coisas autênticas, sem ser copiadas demais e elas conseguiam isso. :(